Feliz Natal!

Quando pensamos no Natal, a nossa mente leva-nos a pensar nos tradicionais doces da época, presentes, crianças e sem excepção leva-nos a pensar em família, de tal modo que muitos consideram esta época como a época da família.
E é um facto que esta celebração que hoje move famílias em todo mundo, teve como base uma família.

O nascimento de um menino que nos leva a juntar as nossas famílias desde há 2000 anos atrás, marcou a nossa história, não só na celebração do Natal ou na determinação do calendário Ocidental,  mas principalmente nos nossos corações.

O  menino que se tornou homem e que mudou o mundo, Jesus Cristo, não só marcou a história, como foi portador do maior presente para a humanidade, a vida eterna, uma vida onde a Justiça, a Paz e a Alegria reinam, este é um  presente que todos almejamos alcançar e uma vez alcançado é o maior tesouro que podemos possuir.

Milhares de pessoas neste mundo professam ser felizes sem Jesus.  Mas se pudéssemos ser verdadeiramente felizes e morais sem Jesus, porque então Ele teria vindo? Jesus Cristo veio porque este tipo de paz e felicidade é superficial.  Jesus veio “trazer uma espada” para desafiar a paz não fundamentada no relacionamento pessoal com Ele. Foi assim que Deus mostrou o seu amor por nós: ele mandou o seu único Filho ao mundo para que pudéssemos ter vida por meio dele.

Vale a pena pensar nisto.
Um Feliz Natal!
Isabel Eufrásio

2018-12-21T08:45:55+00:00