Visitar o Polo Norte irá, literalmente, colocá-lo no topo do mundo.
Entrar na era digital irá certamente levá-lo ao caminho do sucesso!
Os CIO (Chief Information Officers) de todo o mundo estão, atualmente, numa encruzilhada relativamente à sua abordagem ao ERP (Enterprise Resource Planning ). Hoje, as imparáveis e poderosas tendências da mobilidade, análise e computação em nuvem já não são emergentes: elas protagonizam a evolução das tecnologias, desempenhando um papel que já é fundamental no desenvolvimento de estratégias de negócio e de TI.
Tradicionalmente, o ERP não foi construído digitalmente (centric), não nasceu na nuvem nem foi construído com a janela móvel em mente: as experiências digitais tornaram-se, no entanto, um modo de vida, e são essenciais às organizações para melhor rentabilizar as ferramentas digitais disponíveis, avançando assim na competição tecnológica.
Software para pessoas ?
A tecnologia digital tem levado a um crescendo nas expetativas dos utilizadores empresariais. Os funcionários estão familiarizados com experiências digitais exponenciais enquanto consumidores, exigindo agora o mesmo nível no local de trabalho. E as empresas, como funcionam? E como pode o mundo digital avançar quando falamos de ERP?
Estes são tempos excitantes para as empresas que estão a adotar as ferramentas digitais disponíveis para assegurar o seu futuro como negócios digitais.
A Nova Fronteira do ERP
Começamos a assistir à criação de soluções ERP que abrangem a mais recente experiência do utilizador: centrada no móvel, desenvolvida sob o cuidado das práticas de design e em plataformas na nuvem. O objetivo é atingir uma prática mais atenciosa e amigável, semelhante ao que é experimentado em dispositivos móveis. O dia de hoje presencia uma transformação ERP, que de um processo de negócio evoluiu para um sistema centrado em dados; a tónica desta última fase está em tornar-se uma aplicação centrada no utilizador.
As estratégias móveis não são apenas para as grandes empresas. As PMEs podem encontrar na mobilidade, possibilidades de crescer, conseguir novos clientes e se manter atualizados em um mundo em constante mudança.
A SAP trouxe para as PME a tecnologia das grandes empresas. SAP Businesss One disponibiliza aplicativos móveis destinado a pequenas e médias empresas.
84% das PMEs que tem websites compatíveis com dispositivos móveis notaram um crescimento na atividade de seu negócio. Ao possibilitar a realização de compras e contatos de qualquer lugar, os smartphones mudam radicalmente o comportamento dos consumidores. Considerando o baixo custo que supõe construir um website adaptável, apostar na mobilidade é uma oportunidade interessante para as pequenas e medias empresas.
Ao alavancar-se em economias de nuvem, pagando a utilização, aproveitando analytics e usando visualizações convincentes, sobretudo em dispositivos móveis, as empresas observarão o retorno de investir em soluções de negócio inovadoras, que aproveitem uma solução ERP de forma mais inteligente. Tal permitirá melhorar a experiência dos clientes, aumentar a taxa de retenção dos mesmos e estar totalmente preparado para o futuro digital, num mercado altamente competitivo.