INTERFER
Uma História de Sucesso.
Briefing do Projeto
Fundada por Francisco António Malcato em 1979, a INTERFER dedica-se à comercialização de ferragens e componentes para as indústrias de mobiliário de cozinha, banho, escritório; carpintaria, construção civil e bricolagem e é hoje em dia uma moderna e eficiente empresa.
No início da atividade a INTERFER contava apenas com 4 colaboradores, uma área de 100 m2 e uma viatura. Hoje em dia a INTERFER é a maior empresa portuguesa neste sector de actividade com uma sólida estrutura.
Vasto know-how e estreita relação com os seus clientes. É assim que se define a Interfer, uma empresa criada em 1979 por Francisco Malcato, que comercializa ferragens e componentes para a indústria do mobiliário. Hoje é a maior empresa portuguesa do seu setor de atividade e foi precisamente esse crescimento que a levou a procurar uma solução de gestão à sua medida.
Tecnologia utilizada
Desafios e Oportunidades
3 armazéns num total
de 12.000 m2: 2 na
Grande Lisboa e 1 no
Porto
A Interfer cresceu muito e a solução informática que tinham não conseguia acompanhar esse crescimento
A empresa queria modernizar-se e encontrar uma solução que permitisse integrar todas as áreas, desde a gestão de stocks até à faturação, controlo de crédito, mobilidade em Armazem e plataforma B2B
Grande parte dos colaboradores da Interfer trabalha na empresa há muitos anos e, por isso, foi um desafio introduzir novos métodos de trabalho
Desafios que enfrentámos
Tipicamente a implementação de um sistema ERP pode ser um processo complexo, repleto de desafios que as organizações devem enfrentar. Esses desafios geralmente incluem o alinhamento de diversos processos de negócios, migração e integração de dados, gestão da mudança, adoção por parte dos utilizadores, personalização e configuração, formação e suporte e garantia de comunicação entre os departamentos.
Superar esses obstáculos requer planeamento cuidadoso, forte gestão de projetos, adesão das partes interessadas e uma equipa dedicada e comprometida em conduzir uma implementação bem-sucedida e maximizar os benefícios do sistema ERP.
Abaixo os maiores desafios enfrentados no projecto
Porquê a SAP e a HighValue
A Interfer fez uma consulta ao mercado e o SAP Business One foi a solução mais credível, que melhor se adequava às suas necessidades de integração
Desde o início, estabeleceu-se uma ótima relação com a Highvalue, tendo-se desenvolvido uma verdadeira relação de parceria. A Highvalue percebeu que, mais do que ser um projeto de implementação de uma tecnologia, este foi um projeto de pessoas
Resultado Final
Informatização de todas as áreas da empresa: financeira, logística, localização em armazém, mobilidade dos vendedores, recursos humanos, entre outros
Aumento significativo da produtividade e da eficiência nos processos
„Com o SAP Business One, temos um sistema informático credível, que acompanha o nosso crescimento. Com ele, conseguimos olhar para o futuro”.
Francisco Malcato, CEO
Interfer