LEGRAND ELETRIC
A Integração como Pilar
Briefing do Projeto
Sobre a Legrand
A Legrand está em Portugal desde 1991, Legrand Eléctrica,SA, tendo vindo a desenvolver a sua liderança tecnológica através do valor acrescentado da sua ampla oferta de gamas de produtos, ancorada nas suas marcas de referência e prestígio internacional – Legrand, Bticino e Netatmo.
A Legrand assegura aos seus Clientes um serviço comercial de qualidade com uma eficiente rede de vendas nacional e um serviço técnico especializado.
Disponibiliza ainda documentação técnica, formação e meios digitais para o suporte dos diferentes profissionais.
O objetivo do Grupo Legrand em Portugal é a satisfação dos seus Clientes, constante melhoria da qualidade dos seus produtos e serviços, garantido pela inovação permanente da sua oferta.
Sobre o Projeto
Numa fase de obsolescencia do seu software de gestão a Legrand procurou um parceiro que apoiasse no seu processo de modernização e inovação.
Foi assim que, chegou à HighValue e ao SAP Business One. Hoje, a empresa tem um sistema totalmente integrado para a sua gestão.
O projeto envolveu a integração dos processos com as diferentes plataformas tecnológicas do grupo, oferencendo à empresa a gestão local dos processos comerciais, compras, tesouraria e financeira.
Tecnologia utilizada
Desafios e Oportunidades
Desafio
A Legrand Portugal precisava de uma ferramenta robusta, fiável, de fácil utilização e que permitisse controlar todo o negócio
Utilizava diferentes softwares descontinuados tecnologicamente e com pouca possibilidade de evolução.
Oportunidades
Aumento de produtividade e mais qualidade de serviço;
Inovação tecnológica adaptada às necessidades do negócio;
Garantias de integração e acesso rápido e intuitivo a toda a informação.
Com uma única solução ERP centralizada, a empresa pode agora gerir o seu negócio em tempo real
Desafios que enfrentámos
Tipicamente a implementação de um sistema ERP pode ser um processo complexo, repleto de desafios que as organizações devem enfrentar. Esses desafios geralmente incluem o alinhamento de diversos processos de negócios, migração e integração de dados, gestão da mudança, adoção por parte dos utilizadores, personalização e configuração, formação e suporte e garantia de comunicação entre os departamentos.
Superar esses obstáculos requer planeamento cuidadoso, forte gestão de projetos, adesão das partes interessadas e uma equipa dedicada e comprometida em conduzir uma implementação bem-sucedida e maximizar os benefícios do sistema ERP.
Abaixo os maiores desafios enfrentados no projecto