QUEBRAMAR
Uma História de Sucesso
Briefing do Projeto
A Quebramar foi criada em 1989, na vila de Cascais. A paixão pela náutica foi desde o primeiro momento a posição que a marca tomou, tornando-a numa das marcas de moda de referência em Portugal.
Em 2017 a Quebramar foi adquirida por um Grupo Internacional com origens binárias em Nova Iorque e no Brasil que visa a internacionalização da marca.
E é neste enquadramento que a Marca decide abraçar o desafio de implementar um ERP como única ferramenta para gestão 360º do negócio.
O projeto emvolveu àreas de Logista com Gestão de armazem, picking e embalamento com algoritmos de reposição de lojas automático, integração com a loja on-line B2C para criação automática de pedidos, integração automática com operadores logisticos, 50 pontos de venda e business inteligence com dasboards de negócio e análise em tempo real “analytics” de toda a cadeia de valor.
O projeto envolveu igualmente o desenvolvimento de apps para as lojas
Tecnologia utilizada
Conectando-se à Era Digital
Descubra como a Quebramar encontrou uma excelente solução que permite desenvolvimentos e integrações adaptados à realidade do setor do Retalho.
Com uma única solução ERP centralizada, a empresa pode agora gerir o seu negócio em tempo real desde o processo de concetualização e criação de produto e gestão de temporadas, processo de compras e processo de importação, gestão de stocks com gestão de localizações em armazém, integração com vendas da loja Online (B2C) e lojas físicas (POS), integração online ao operador logístico, gestão financeira e Business Inteligente com dashboards de controlo de gestão, tudo centralizado numa única solução.
Sap Business One
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Filipe Amaro, CEO
Quebramar
Desafios que enfrentámos
Tipicamente a implementação de um sistema ERP pode ser um processo complexo, repleto de desafios que as organizações devem enfrentar. Esses desafios geralmente incluem o alinhamento de diversos processos de negócios, migração e integração de dados, gestão da mudança, adoção por parte dos utilizadores, personalização e configuração, formação e suporte e garantia de comunicação entre os departamentos.
Superar esses obstáculos requer planeamento cuidadoso, forte gestão de projetos, adesão das partes interessadas e uma equipa dedicada e comprometida em conduzir uma implementação bem-sucedida e maximizar os benefícios do sistema ERP.
Abaixo os maiores desafios enfrentados no projecto
Resultado Final
Dia 1 de Setembro, o universo Quebramar arrancou com o projeto totalmente integrado com as lojas, logistica e on-line, tendo sido uma mudança de sucesso, com lojas a trabalharem no dia anterior até às 23h com o sistema legado e a iniciarem no dia seguinte com o novo sistema pelas 10h da manhã e sem sobressaltos. Foi certamente um projeto de Sucesso.